segunda-feira, 14 de abril de 2014

Rafael Delaunay Gomes na 1ª Etapa do Campeonato Ibérica de Longa Distância faz 3º Lugar.


Este fim de semana decorreu em Ovar a 1ª Etapa de 4 provas pontuáveis, do Campeonato Ibérico de Longa Distância. Rafael Gomes iniciou o primeiro segmento de 1900m de Natação muito bem posicionado a sair no 1º grupo, com o tempo de 27min 59seg.

Quando começou o segmento de Ciclismo de 90km recuperou alguns lugares tendo estado sempre entre o 2º e o 3º lugar, acabando este segmento com o 3º melhor tempo, registando 2h 06min 03seg.

No ultimo segmento de 21Km Corrida, Rafael Gomes iniciou este segmento em 3º lugar da geral estado 2 espanhóis á sua frente, imprimindo um ritmo muito forte desde inicio tendo chegado a estar em 2º lugar da prova a partir do 5ºkm até 18ºkm, mas na parte final perdeu um lugar para um dos espanhois José Pardo que realizou o melhor tempo de corrida da prova, tendo realizado este ultimo segmento no tempo de 1h 18min 17seg.

O pódio final foi composto pelo 1º lugar Gustavo Rodriguez, 2º Lugar José Pardo e em 3º Lugar Rafael Gomes, sendo assim o primeiro português desta classificação num total de 109 atletas que terminaram a prova, com o tempo final de 3h54min.

As próximas Etapas serão realizadas dia 3 de Agosto 2014 em Tui/Valença – Espanha/Portugal, 31 de Agosto em Viana do Castelo - Portugal e 21 de Setembro no Lago Sanabria – Espanha.

1 comentários:

João Correia disse...

Olá.
Se calhar devias ter tentado apenas ficar no encalce do 2.º, sem o perder de vista e depois ao 18.º Km de corrida logo aumentavas o ritmo. É claro que é fácil de falar para quem está de fora. Nem consigo imaginar como será possível correr a esses ritmos depois da natação e do ciclismo. Nunca fui grande atleta e o melhor que alguma vez consegui foi no triatlo olímpico de Alpiarça, onde corri a 4'/Km.
Parabéns pelo resultado que conseguiste. É concerteza o resultado de um extenso trabalho. Sem trabalho nada se tem, mesmo que se tenha talento e a humildade é isso, é ver a nossa verdade, nem mais, nem menos do que nós somos e conseguimos.
Pela tua fotografia vejo que és desportivista. Muitos atletas, assim como pessoas em muitas outras actividades, passam por este mundo para um dia serem esquecidos da maioria. Como católico praticante isto faz-me lembrar a frase da quarta-feira de cinzas: "Lembra-te ó homem que és pó e ao pó hás-de voltar". Por isso o que conta é sermos amigos e deixarmos um testemunho positivo, seja onde for que estivermos, para os que nos rodeiam e enquanto cá andarmos.
Também há que lembrar que só facto de poder praticar desporto só por si já é muito positivo, pois existem muitas pessoas que por motivos económicos, ou de saúde, não o podem fazer.
Tudo de bom! Fico feliz por ti, amigo! Um grande abraço do João Paulo!

Enviar um comentário