sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ironman - Costa-Salou (Espanha)

No dia 5 de Junho, Rafael Gomes realizou o seu 1º Triatlo Ironman, na Costa-Salou, em Tarragona – Espanha, na distância de 4km Natação, 180km Ciclismo e 42,2km Corrida.

Depois de 4km de natação, Rafael saiu em 4º lugar da água, com o tempo de 49min e 36seg. Rafael começou o segmento de ciclismo bastante forte, estando na primeira passagem de montanha em 3º Lugar, a escassos minutos do 1º lugar (Olivier Marceau) e do 2º Lugar (Kevin Pilette). Depois de alguns quilómetros, Rafael, numa curva apertada, perde o controlo da Bicicleta e tem uma queda, tendo partido a travessa do sapato de ciclismo e rasgado o pneu traseiro da bicicleta. Após uns metros, furou a câmara-de-ar da roda traseira, depois de ter trocado a câmara-de-ar e ter iniciado novamente o ciclismo, fura novamente por não ter verificado o rasgo no pneu. Rafael Gomes já pensava em desistir e não finalizar a prova, contudo, passado alguns minutos à procura de alguém para lhe emprestar uma câmara-de-ar, remenda o pneu e coloca a câmara emprestada, permitindo-lhe desta forma acabar o ciclismo. O Rafael esteve parado cerca de 25 min. Ao longo dos 120km que restavam foi recuperando sempre lugares e chegou ao parque de transição em 22 lugar, com o tempo de 6h14min.

No início da corrida, Rafael imprimiu um ritmo bastante forte tendo realizado a 1ª meia maratona em 1h 34min e a 2ª meia maratona, depois de algum desgaste, em 1h 48min. No final, chegou em 12º Lugar da Classificação Geral, como tempo de 10h 31min, no meio de quase 500 participantes que estavam alinhados na partida da prova.

Esta prova Ironman é considerada uma das mais difíceis do mundo, visto ter um ciclismo com um elevado grau de exigência e dificuldade (como pode verificar no site da prova).

O balanço final é extremamente positivo, pois o Rafael Gomes acaba a sua 1.ª prova nesta distância sem dificuldades/dores e atinge uma boa classificação, mesmo depois do problema que teve no segmento de ciclismo, estando bastante motivado para repetir a experiência em breve.

Aqui ficam algumas imagens da prova (clique nas imagens para ampliar):



1 comentários:

hugo disse...

desejo que para o próximo ironman que participes te corra melhor!

Enviar um comentário