domingo, 29 de maio de 2011

Aveiro e Extreme-Man – Costa-Salou (Ironman)

Nos próximos dois finais de semana irei realizar a 3ª Etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, a decorrer em Aveiro e, na semana seguinte, vou participar no meu 1º Triatlo Ironman, na Costa Salou, em Tarragona – Espanha, na distância de 4 km de Natação, 180 km de Ciclismo e 42,2 km no segmento de Corrida.

Assim que possível, publicarei os resultados das provas.

Deixo, igualmente, uma nova fotografia (wallpaper) para o meu Book deste ano (clique na foto para ampliar):


Primeira Etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Olímpico – Montemor-o-Velho

No passado dia 15 de Maio, realizou-se em Montemor-o-Velho a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Olímpico (distâncias de 1.5 km no segmento de natação, 40 km no segmento de ciclismo e 10 km no de corrida).

Após um segmento de Natação bastante atribulado, consegui realizar um segmento de Ciclismo bastante equilibrado de modo a poder correr no final ao mais alto nível obtendo, assim, a classificação final de 17º Lugar da Geral (na classificação por escalões, de momento, encontro-me em 2º Lugar Sénior deste Campeonato Nacional).

De um modo geral, posso considerar que foi uma classificação bastante produtiva, tendo em conta que estava em sobrecarga de treino, sendo esta uma prova onde o principal objectivo era o de poder treinar.

Aqui ficam algumas fotografias desta prova em Montemor-o-Velho (clique nas fotos para ampliar):

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CN Triatlo Longo - Lisboa Internacional Triathlon

No fim de semana passado realizou-se em Lisboa a 6ª edição de Lisboa Internacional Triathlon e em simultâneo 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo.

Num leque de 558 atletas de inúmeras nações, Rafael Gomes atingiu a sua melhor prestação de sempre, o 5º lugar da Geral. Na prova utilizou o material Bicicletas Kuota, Rodas Reynolds, Equipamentos Cofides, Material de Compressão BV Sport, Nutrição GoldNutrition e Óculos Salice. Material que o ajuda diariamente a melhorar a sua performance e rendimento.

Com este resultado, de momento, o Rafael encontra-se na 2ª Posição do Campeonato Nacional de Triatlo Longo no conjunto das duas provas já realizadas (Porto Santo e Lisboa).

Treinos do mês de Março

Após um mês muito duro de treino, o Rafael Gomes está a começar a atingir o seu mais alto nível.

Os quilómetros que foram realizados nos diferentes segmentos durante o mês de Março foram:



  • Natação - 37km

  • Ciclismo - 1925km

  • Corrida -350km

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Calendário 2011


É este o calendário de provas do Rafael para 2011.

Assim, a próxima prova é já no Sábado, em Lisboa, a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo.

Mais pormenores no site da Federação de Triatlo de Portugal.

Boa prova a todos!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porto Santo - BV SPORT

Ainda no rescaldo de Porto Santo, ficam as primeiras impressões, agora em prova, sobre o material de compressão BV SPORT, pois o Rafael optou, conscientemente e devidamente aconselhado por João Serralheiro, representante BV SPORT, por fazer a prova utilizando, logo desde o tiro de partida, o conjunto BOOSTER, com meia e calção, conforme é visível nas fotos.

E as sensações não poderiam ser melhores, tendo o Rafael sentido que as caimbras se reduziram muito, assim como as dores nos gémeos, pois nota-se, claramente, no final da prova, que as contracturas musculares são bem menores.

 

Equipamento para 2011

Agora que já estão definidos todos os patrocinadores para 2011, está quase pronto o equipamento oficial para 2011.

Entretanto, fica já a maqueta do mesmo, executada pela empresa portuguesa de equipamentos desportivos COFIDES

segunda-feira, 28 de março de 2011

Campeonato Nacional de Triatlo Longo - I Etapa

Realizou-se, ontem, em Porto Santo, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, na distância 1.9km natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Com condições climatéricas muito boas, Sol, pouco ou nenhum vento, um mar azul bastante calmo, e um lote de atletas de alto nível, estavam reunidos todos os ingredientes para uma prova bastante disputada. E assim foi.

O Rafael foi o 2º a sair da água, pouco atrás de Pedro Gomes, tendo sido, no segmento de ciclismo, apanhado por Sérgio Marques, entrando para a corrida final em 3º, ainda na luta pelo 2º lugar, tendo a diferença entre os dois triatletas chegado a estar em escassos 40seg.

No final da prova, o 3º lugar é um excelente resultado, tendo em conta que o Rafael se encontrava no final de uma semana de carga de treino, ainda está em fase de adaptação à excelente bicicleta que é a KUOTA Kalibur, e não tendo utilizado roda lenticular. 

Mais pormenores no site da FTP

Para já, podem consultar o blog do Paulo Sequeira, onde encontram várias fotos da prova, nomeadamente a que se encontra de seguida.



domingo, 21 de novembro de 2010

Obrigado a todos!!


Muito obrigado a todos os patrocinadores que me apoiaram esta época, e que me permitiram chegar onde cheguei!!