quinta-feira, 28 de abril de 2011
Calendário 2011
É este o calendário de provas do Rafael para 2011.
Assim, a próxima prova é já no Sábado, em Lisboa, a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo.
Mais pormenores no site da Federação de Triatlo de Portugal.
Boa prova a todos!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Porto Santo - BV SPORT
Ainda no rescaldo de Porto Santo, ficam as primeiras impressões, agora em prova, sobre o material de compressão BV SPORT, pois o Rafael optou, conscientemente e devidamente aconselhado por João Serralheiro, representante BV SPORT, por fazer a prova utilizando, logo desde o tiro de partida, o conjunto BOOSTER, com meia e calção, conforme é visível nas fotos.
E as sensações não poderiam ser melhores, tendo o Rafael sentido que as caimbras se reduziram muito, assim como as dores nos gémeos, pois nota-se, claramente, no final da prova, que as contracturas musculares são bem menores.
Equipamento para 2011
Agora que já estão definidos todos os patrocinadores para 2011, está quase pronto o equipamento oficial para 2011.
Entretanto, fica já a maqueta do mesmo, executada pela empresa portuguesa de equipamentos desportivos COFIDES
Entretanto, fica já a maqueta do mesmo, executada pela empresa portuguesa de equipamentos desportivos COFIDES
Etiquetas:
Amiciclo,
Bicicletas Liberato,
BV Sport,
Cofides,
FTP,
Gold Nutrition,
Kuota,
KYB europe,
oliveira do hospital,
Rafael Delaunay Gomes,
Reynolds,
Salice,
triatlo,
Visor
segunda-feira, 28 de março de 2011
Campeonato Nacional de Triatlo Longo - I Etapa
Realizou-se, ontem, em Porto Santo, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, na distância 1.9km natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.
Com condições climatéricas muito boas, Sol, pouco ou nenhum vento, um mar azul bastante calmo, e um lote de atletas de alto nível, estavam reunidos todos os ingredientes para uma prova bastante disputada. E assim foi.
O Rafael foi o 2º a sair da água, pouco atrás de Pedro Gomes, tendo sido, no segmento de ciclismo, apanhado por Sérgio Marques, entrando para a corrida final em 3º, ainda na luta pelo 2º lugar, tendo a diferença entre os dois triatletas chegado a estar em escassos 40seg.
No final da prova, o 3º lugar é um excelente resultado, tendo em conta que o Rafael se encontrava no final de uma semana de carga de treino, ainda está em fase de adaptação à excelente bicicleta que é a KUOTA Kalibur, e não tendo utilizado roda lenticular.
Mais pormenores no site da FTP
Com condições climatéricas muito boas, Sol, pouco ou nenhum vento, um mar azul bastante calmo, e um lote de atletas de alto nível, estavam reunidos todos os ingredientes para uma prova bastante disputada. E assim foi.
O Rafael foi o 2º a sair da água, pouco atrás de Pedro Gomes, tendo sido, no segmento de ciclismo, apanhado por Sérgio Marques, entrando para a corrida final em 3º, ainda na luta pelo 2º lugar, tendo a diferença entre os dois triatletas chegado a estar em escassos 40seg.
No final da prova, o 3º lugar é um excelente resultado, tendo em conta que o Rafael se encontrava no final de uma semana de carga de treino, ainda está em fase de adaptação à excelente bicicleta que é a KUOTA Kalibur, e não tendo utilizado roda lenticular.
Mais pormenores no site da FTP
Para já, podem consultar o blog do Paulo Sequeira, onde encontram várias fotos da prova, nomeadamente a que se encontra de seguida.
Etiquetas:
Amiciclo,
Bicicletas Liberato,
BV Sport,
Cofides,
Gold Nutrition,
Kuota,
KYB europe,
Rafael Delaunay Gomes,
Reynolds,
Salice,
triatlo
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
domingo, 21 de novembro de 2010
Obrigado a todos!!
Muito obrigado a todos os patrocinadores que me apoiaram esta época, e que me permitiram chegar onde cheguei!!
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Oceano das Palavras
É um blog de Luís Silva, e vale a pena a visita...
Conhecer mais sobre muitas coisas....
Passem por lá http://oceanodepalavras.blogspot.com/
Conhecer mais sobre muitas coisas....
Passem por lá http://oceanodepalavras.blogspot.com/
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Taça Ibérica de Triatlo Longo - Rescaldo
Realizou-se ontem, em Ibiza, Espanha, a 4ª etapa da Taça Ibérica de Triatlo Longo, debaixo de um intenso temporal, com muita chuva e vento a condicionarem as prestações de todos os atletas, tendo muitos dos inscritos, presentes no local de partida, optado por não iniciar a prova.
A prova, para além da dificuldade acrescida pelas condições meteorológicas, tinha dificuldades naturais, impostas pelo traçado do percurso, nomeadamente no ciclismo, com 3 voltas, para que os atletas completassem os 120km deste segmento, e um acumulado de subida de 2000m, com alguns troços a atinigirem os 20% de inclinação, bem ao jeito do Rafael.
No entanto, fruto de uma queda logo no início do segmento, que deixou mazelas mecânicas e físicas, com muita 'tinta' raspada e e uma manete partida na bicicleta, a prestação do Rafael ficou algo limitada, pois preferiu jogar pelo seguro e não se arriscar muito, principalmente nas descidas, onde foram vários os atletas a conhecerem o asfalto de forma mais ou menos violenta, tendo, inclusivamente, um dos polícias que acompanhava, de moto, a frente da corrida ido, também ele, parar ao chão, o que diz bem das condições de prova.
No segmento de corrida, após uma primeira volta muito solto, o Rafael ressentiu-se da queda, com dores na anca, o que o levou a ter que controlar o ritmo e, naturalmente, demorar um pouco mais que o esperado.
No final da prova, fica a sensação de dever cumprido, dadas as condições climatéricas que condicionaram a prestação, e também a certeza de que é nestas provas de distância longa que o Rafael se sente melhor, sendo a aposta no IRONMAN uma aposta segura e consciente.
O resultado final? 19º na geral absoluta, sendo quase certo que na classificação final da Taça Ibérica o Rafael consegue o 3º lugar, resta aguardar pela actualização oficial desta classificação.
Objectivo para 2011: lutar pelo 1º lugar nesta classificação ibérica (entre outros!!)
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Taça Ibérica de Triatlo Longo
É já no próximo Domingo que se realiza a 4ª e derradeira etapa da Taça Ibérica de Triatlo Longo, em Ibiza, Espanha, numa prova disputada nas distâncias de 4km de natação, 120km de ciclismo e 30km de corrida.
O Rafael parte para esta prova cheio de força e motivção, pois está com fortes possibilidades de assegurar um lugar no pódio, com a possibilidade de lutar mesmo pelo 2º lugar nesta Taça Ibérica, fruto dos excelenes resultados obtidos em Lisboa e em Aveiro.
Mais informações sobre a prova no site oficial.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Ranking Nacional de Triatlo 2010
E agora que chega ao fim mais uma época de Triatlo, a Federação de Triatlo de Portugal publicou os rankings finais, das várias competições que organiza.
Para o Rafael, estava em causa desde o início da época lutar por um lugar no pódio do Campeonato Ibérico de Triatlo de Longa Distância, uma prova cuja organização se dividia entre a FTP e a sua congénere espanhola. Este campeonato divide-se em 4 etapas, não tendo sido possível ao Rafael participar na etapa inaugural, em Porto Santo, por questões de ordem logistíca. Ainda assim, e a apenas uma etapa do final deste campeonato, o Rafael encontra-se com fortes hipóteses de garantir um lugar no pódio final.
No entanto, existe uma outra tabela classificativa, o Ranking Nacional de Triatlo, que contabiliza todos os resultados efectuados pelos atletas nas várias provas de triatlo disputadas em Portugal. Tendo em conta que não fazia parte da planificação para esta época a participação em muitas provas, mas sim apostar nas provas de longa distância, é muito bom para todos chegar ao final da época e constatar que o Rafael se classificou em 2º lugar absoluto nacional!!!
É, sem dúvida, uma justa classificação, que premeia todo o esforço e dedicação de uma época, e que dá um novo alento para a nova época!! Esta tabela permite, assim, ao Rafael, assumir-se, claramente e com provas dadas, como um dos melhores atletas nacionais de triatlo, caso dúvidas ainda persistissem!!!
É, sem dúvida, uma justa classificação, que premeia todo o esforço e dedicação de uma época, e que dá um novo alento para a nova época!! Esta tabela permite, assim, ao Rafael, assumir-se, claramente e com provas dadas, como um dos melhores atletas nacionais de triatlo, caso dúvidas ainda persistissem!!!
Assim, quase no fecho da época, este resultado deve-se, em muito, às pessoas que acompanham o Rafael de perto e que o apoiam incondicionalmente e todos os dias, mas também a todos os patrocinadores que têm apoiado o Rafael. A todos, MUITO OBRIGADO!!!
Para mais informações, consultem a notícia no site da FTP
Subscrever:
Mensagens (Atom)



