domingo, 17 de agosto de 2014

Campeonatos Nacionais de Triatlo - Julho


 

Este passo mês de Julho Rafael Gomes realizou dois Campeonatos Nacionais de Triatlo - O Campeonato Nacional de Triatlo Longo no dia 6 de Julho e o Campeonato Nacional de Triatlo Cross no dia 20 de Julho.

O Campeonato Nacional de Triatlo Longo realizou-se em Caminha na distância conhecida por "Half Ironman" (1,9Km Natação / 90Km Ciclismo / 21Km Corrida), que teve como vencedor o atleta Jorge Duarte. Rafael Delaunay Gomes, ressentiu ainda algum cansaço da IBERMAN realizada três semanas antes, ficou em 3 Lugar Absoluto.

A prova foi de extremamente dura, devido à altimetria encontrada no segmento de Ciclismo. O atleta Rafael Delaunay Gomes terminou a prova com o tempo de 4h43min44seg a 1min23seg do primeiro lugar.

No segmento de Natação Rafael saiu da água na 8ª posição com o tempo de 23min38seg. No Ciclismo Rafael para conseguiu recuperar alguns lugares tendo chegado ao parque de transição na 4ª posição, realizando assim o tempo de 2h52min08seg. No último segmento, o de Corrida, Rafael Gomes consegui recuperar ainda um lugar na classificação, o que lhe permitiu ficar assim no 3º lugar do pódio.



No Campeonato Nacional de Triatlo Cross realizado em Abrantes, Rafael Gomes consegui uma excelente prestação, tendo sido Campeão Nacional do Escalão Sénior e 2º Absoluto.

No segmento de Natação Rafael saiu um pouco atrasado em 16º lugar com o tempo de 11min32seg a mais de 2 minutos de diferença para o primeiro atleta. Mas no segmento de BTT Rafael Gomes consegui realizar um tempo “bomba”, de forma a consegui recuperar 15 lugar e fez assim o melhor tempo neste segmento, com a diferença de 1min27seg para o segundo tempo, terminando este com 54min10seg. Mas no último segmento Rafael teve que cumprir um “penalti box” de 15seg por ter realizado o segmento de Natação em tronco nu, aumentando-lhe assim a diferença recuperada para o 1º atleta (Filipe Azevedo). No final Rafael Gomes conseguiu realizar mesmo assim o 2º melhor tempo do segmento de corrida com o tempo de 21min02seg.

O tempo total realizado por Rafael Delaunay Gomes nesta prova foi de 1h28min15seg, tendo perdido na mesma os 2 minutos no final da prova para o vencedor Filipe Azevedo.


A próxima prova do atleta Rafael Gomes será no dia 31 de Agosto, 3ª Etapa do Campeonato Ibérico de Triatlo Longo – Viana do Castelo. Esta prova é compostas por 1,9Km Natação/90Km Ciclismo/21Km Corrida.