quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ultramaratona do Atlântico Melides/Troia - 22-07-2012

Dia 22 de Julho  realizou-se na zona costeira de Grândola a Ultramaratona do Atlântico que dava inicio na Praia de Melides e finalizava em Troia. Esta prova consistia em realizar um percurso de 43 Km na areia em autonomia. Rafael depois de realizar o Ironman de Nice há 3 semanas, aproveitou a ultramaratona para fazer a sua a última prova do primerio momento do seu planeamento.


Rafael Gomes ainda se resintiu ligeiramente da carga que tinha, mas mesmo assim conseguim correr a um nivel bastante elevado tendo ficado no 10º Lugares da Geral e em 2º do Escalão Sénior.


Agora o próximo objetivo será o Ironman de Wales que se irá realizar no dia 16 de Setembro. Entretando Rafael Gomes estará a realizar durante o mês de agosto a sua preparação na Serra da Estrela (Estágio de Altitude).





Ironman de Nice - 24-06-2012

O Ironman de Nice foi o primiro que Rafael Gomes realizou nesta época. Esta prova serviu para o atleta do Sporting poder testar a distância de forma a preparar o Ironman de Wales que se irá realizar no dia 16 de Setembro.

Com o desenrolar da prova e algumas dificuldades passadas no segmento de corridada, Rafael Gomes conquistou o 13º Lugar do escalão PRO com o tempo de 9h38min (na Distância de 4Km de Natação - 180Km de Ciclismo - 42Km Corrida) e conseguiu entrar em 249 do Ranking de Ironman apenas com uma prova realizada (ver web - http://ironmanpromembership.com/im-qualifying/kpr/)

O Principal Objetivo do atleta é conseguir através dos vários Ironman conquistar pontos como atleta PRO (Profissional) na Ironman Pro-Membership, de forma a conseguir o apuramento para o Campeonato do Mundo de Ironman que se irá realizar no Hawaii em 2013.

Assim a primeira prova que o atleta do Sporting irá realizar para poder conquistar o seus primeiros pontos para 2013 será o Ironman de Wales.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

terça-feira, 24 de julho de 2012

Indispensáveis para a nossa Vida

Rafael Gomes para além de ser um atleta de triatlo longo é também professor/treinador de educação física/desporto e director técnico de um Ginásio. O Rafael utiliza diariamente as máquinas de musculação para melhorar a sua performance e a dos seus atletas. As máquinas de musculação para além de serem bastante importantes para a melhoria da nossa saúde também servem para prevenir o desgaste que a nossa vida quotidiana provoca no nosso corpo.
Na musculação utilizam-se vários tipos de máquinas especializadas pelos vários grupos musculares específicos e tipos de movimento.
As máquinas de musculação utilizam a força da gravidade (através de barras, halteres ou pilhas de peso) para opor a força gerada pelo músculo por meio da contracção muscular.
Podemos assim dizer  que as máquinas de musculação são indispensáveis para a nossa vida, porque permitem melhorar e manter na nossa saúde, devendo salientar que os exercícios devem ser bem realizados e adequados a cada individuo.
As máquinas de musculação são essenciais para conseguirmos vencer, cada vez mais, todas as dificuldades que surgem nos nossos dias, porque permitem-nos desenvolver a nossa força muscular em todos os sentidos.
No próximo mês de Agosto Rafael Gomes irá continuar a identificar a indispensabilidade das Máquinas de Musculação.





quinta-feira, 5 de julho de 2012

IRONMAN de NICE - 24/06/2012
Fotos