terça-feira, 29 de maio de 2012

Campeonato Nacional de Triatlo Longo de Aveiro - 2012


Rafael Gomes lutou pelos primeiros lugares da prova, contudo terminou em 6º lugar com o tempo de 4:07:28. A prova contou com boas promessas para a longa distância, o que trouxe mais emoção e competitividade nesta especialidade. 

Rafael ficou um pouco desiludido por não renovar o titulo do ano passado, mas ao mesmo tempo sentiu que realizou uma boa prestação no meio de atletas profissionais de seleção nacional.
No desenrolar da natação Rafael sentiu-se bem conseguindo chegar nos primeiros lugares. No segmento de ciclismo o Rafael tentou gerir o troço de forma a poder acabá-lo muito forte e começar o segmento de corrida bastante estimulado. Na corrida sentiu bastante dificuldades respiratórias por causa das alergias crónonicas que tem nesta altura do ano.

Rafael felicita os vencedores da prova e refere: " - para o ano há mais :) ".


Neste momento Rafael encontra-se focado e a preparar a próxima prova - Ironman de Nice.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campenato Nacional de Triatlo Longo - Aveiro


O próximo fim-de-semana vai realizar-se o Campeonato Nacional de Triatlo Longo em São Jacinto - Aveiro. Rafael Gomes irá dar o seu melhor, após uma boa preparação para esta prova. O objetivo do Rafael será defender o titulo nacional ganho no ano passado, mesmo sabendo de antemão que o campeonato deste ano será mais renhido.

 
Força RAFAEL.


domingo, 20 de maio de 2012

Maratona de BTT da Mêda - 13 de Maio 2012


Rafael Gomes no final da última semana de treino de elevado volume, antes do Campeonato Nacional de Triatlo Longo de Aveiro, realizou a Maratona de BTT da Mêda com o objectivo treinar a transição Ciclismo - Corrida (60' corrida depois da prova). Foi uma prova realizada debaixo de um calor intenso e o Rafael ficou feliz por ter terminado o treino dessa semana nesta maratona. O resultado final foi de 51º lugar do escalão elite/sub23.



Duatlo Campeonato Nacional - 22 de Abril 2012


Rafael Gomes de forma imprevista foi realizar o Campeonato Nacional de Duatlo em Torres Vedra como teste de treino para poder verificar a que nível se encontrava. Conseguiu realizar um bom resultado relativamente à quantidade de treino que tinha desenvolvido durante a semana antes da prova. O resultado da prova foi 10º da geral com os parciais de 31'02'' (9,5 Km de Corrida), 1h01'45'' (38Km de Ciclismo) e 16'43'' (4,8 Km de Corrida Final).

As próximas provas de Rafael Gomes no mês de Maio são a Maratona de BTT da Mêda dia 13 de Maio e no Campeonato Nacional de Triatlo Longo em Aveiro dia 27 de Maio. Força Rafael, boa preparação.

2º Testes de VO2 Máximo (10/05/2012) - Faculdade de Desporto de Coimbra