segunda-feira, 28 de março de 2011

Campeonato Nacional de Triatlo Longo - I Etapa

Realizou-se, ontem, em Porto Santo, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, na distância 1.9km natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Com condições climatéricas muito boas, Sol, pouco ou nenhum vento, um mar azul bastante calmo, e um lote de atletas de alto nível, estavam reunidos todos os ingredientes para uma prova bastante disputada. E assim foi.

O Rafael foi o 2º a sair da água, pouco atrás de Pedro Gomes, tendo sido, no segmento de ciclismo, apanhado por Sérgio Marques, entrando para a corrida final em 3º, ainda na luta pelo 2º lugar, tendo a diferença entre os dois triatletas chegado a estar em escassos 40seg.

No final da prova, o 3º lugar é um excelente resultado, tendo em conta que o Rafael se encontrava no final de uma semana de carga de treino, ainda está em fase de adaptação à excelente bicicleta que é a KUOTA Kalibur, e não tendo utilizado roda lenticular. 

Mais pormenores no site da FTP

Para já, podem consultar o blog do Paulo Sequeira, onde encontram várias fotos da prova, nomeadamente a que se encontra de seguida.